Do início

Posted on Posted in Cuidados com a Saúde, Estilo de Vida

Esta é a segunda vez que estou iniciando este site. Na primeira, acredito ter feito de maneira equivocada, predefinindo os temas das postagens, tentando escrever em moldes formais, fazendo cobranças mentais para obedecer algum tipo de cronograma. Fiz um texto apenas, agora arquivado, e tudo isso foi esquecido, porque a vontade e o ânimo para escrever nunca apareceram. Demorei um tempo para compreender e aceitar que, para mim, a escrita é mais intuitiva e sentida do que racionalizada; eu só consigo falar sobre o que me toca, me motiva. E o que me motiva agora é a busca pela simplicidade, pela simplificação da vida e dos hábitos, a busca pelo bem estar sem grandes complicações.

flowers

Poder alcançar a habilidade de encontrar em mim o que preciso, e não em uma propaganda de TV, de encontrar nos sinais do meu corpo o que me faz bem. Aprender com meu pai o gosto pela natureza, me aproximar da espiritualidade da minha mãe e da simplicidade da avó, valorizar o respeito e afinidade que tenho com a comida de verdade e a alimentação saudável – isso tudo é voltar às raízes pra mim, ao que é básico, e  acredito que é voltando ao básico que encontraremos a saúde de fato.

Essa é a direção a seguir na busca do bem-estar verdadeiro, da saúde plena, e utilizarei este espaço para compartilhar meu processo de aprendizagem. Nada que vai ser aqui exposto é definitivo ou estanque, mas tão somente reflete impressões pessoais de estudos e experiências. Aqui não haverá bula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *